quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Costelinha de Porco

Eu amo carne de porco, acho que tem sabor próprio e não requer muitos temperos no preparo.
Acho que Outback e molho barbecue está na moda e vamos combinar que essa cozinha é uma delícia. Inspirado neles fiz minha versão em casa, com e sem molho. As duas ficaram ótimas!!!
Compre uma costela de porco com o mínimo de gordura possível (a minha tinha cerca de 2 quilos), tempere com o suco de 2 limões, sal à gosto e 2 dentes de alho. Deixe marinando por pelo menos 2 horas.
Leve ao forno pré-aquecido à 180 graus e deixe por volta de 1h. A carne vai cozinhar no próprio líquido que soltar e aos poucos vai tomando cor de assado.

Para o meu molho barbecue:
Refoguei em azeite, uma cebola ralada, um alho amassado, acrescentei 200 gramas de molho pronto de tomate, 4 colheres de vinagre balsâmico, 4 colheres de molho inglês, 1 colher de mostarda, 4 colheres de mel, uma pitada de sal, molho de pimenta à gosto, 1 cálice de vinho tinto seco, deixei o molho reduzir.
Quando perceber que a costelinha começou a dourar, pincele o molho por cima e volte-a ao forno, faça isso por 2 vezes, se preferir deixe um pouco de molho para a hora de servir.
Coloquei umas batatinhas para assar junto e servi com salada de folhas verdes e arroz branco. Hummmmmmm.......deu até fome!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário