domingo, 25 de dezembro de 2011

Bolo Inglês

Hoje é um dia especial para a maioria dos cristãos. Parte de minha família, inclusive eu não comemoramos o Natal, mas eu gosto muito dessa época.
As famílias se encontram, sorriem, sonham e juntas confraternizam o ano que está findando e aguardam com alegria o próximo ano.
Aqui em São Paulo caiu uma chuva fina e esse clima natalino com o tempo chuvoso serviram de inspiração para o chá da tarde.
Tinha vontade de fazer um bolo inglês mas também gostaria de comer um bolinho com pingos de chocolate, a solução? Metade chocolate, metade frutas.

Segue a receita: Ingredientes
180g de manteiga

200g de açúcar
5 ovos
250g farinha de trigo
80g de amido de milho
1 colher (sopa) de fermento em pó
Preparo: Bater na batedeira a manteiga com o açúcar, juntar os ovos um a um. Incorpore a farinha, o amido e o fermento. Leve ao forno por aproximadamente 25 minutos. Para decorar eu polvilhei açúcar impalpável.

Esta delícia pode ser apreciada com café, mas uma sugestão é o chá de maçã, ele combina bastante e é também muito saboroso. É muito fácil de fazer, lave bem 4 maçãs, pique-as (pode manter a casca). Acrescente 1 litro de água filtrada, 2 cravos da índia, 1 pau de canela e 4 colheres de açúcar. Deixe ferver até que as maçãs fiquem macias. Para servir pode coar mas eu gosto de deixar os pedacinhos da maçã, além de charmoso, a fruta dá um toque especial.

2 comentários: