quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Torta de Frango


 Oi gente!!! Obrigada pela visita!

Que tal uma torta de frango para receber os amigos?

Fiz essa receita com a ajuda do Klener. Ele quem abriu a massa para mim e eu fiz o recheio.

A massa é muito fácil e todo mundo um dia na vida já fez essa receita, rs. Junte 3 xícaras de farinha de trigo, 1 colher de café de sal, 250g de margarina, 1 ovo. Amasse com a ponta dos dedos até que todos os ingredientes se unam. Reserve.

Para o recheio: Refogue uma cebola e 2 dentes de alho na manteiga, acrescente um peito de frango desfiado, 1 tomate, 10 azeitonas verdes sem caroço picadas, 1 caldo de frango, pimenta à gosto, 1 colher de farinha de trigo (para dar liga), 1 caixinha de milho verde em conserva e 200ml de creme de leite sem soro.

Abra a massa e cubra uma assadeira de fundo removível, coloque o recheio, cubra com o restante da massa. Pincele gema na superfície da torta e leve por 40 min ao forno aquecido à 180 graus.

Dica: Meu recheio ficou um pouco líquido, se achar necessário acrescente mais farinha, assim evita que o recheio "chore" durante o tempo que estiver no forno.

Obs. A foto não ficou perfeita, não consegui achar o foco correto, mas acho que já dá para sentir uma vontade de comer, não dá?

Quero lembrar que todas as fotos são minhas também, então, se tá no blog é porque eu fiz, gostei e postei, rs!

Quem quiser enviar sugestões podem mandar para meu email (marianafaustinodetulio@hotmail.com)  ou comentar aqui mesmo! bjs Mari

3 comentários:

  1. Hmmm, delícia Marii! :D me deixou com água na boca!!
    Adooro torta de frango! Vou tentar fazer!!
    bjoos!

    ResponderExcluir
  2. Já copiei e colei para me arriscar na cozinha Mari, se você ouvir falar de algum acidente em Bernô City já sabe o q foi né?! rs

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Meninas, vale muito fazer essa receita. Levei ontem na casa de uma prima e todos aprovaram!!! Façam em casa que será um sucesso!!! bjs e obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir