sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Primeiro post do ano

Oi gente!!! Não é tarde para desejar um ótimo ano, não é verdade? Bom, fui passear um pouquinho e fiquei desconectada mesmo porque o objetivo era descansar, mas agora voltei com força total e novas receitinhas.
Vou fazer um post bem longo com o resumão do reveillon. Depois pouco a pouco vamos postando as comidinhas e também novos assuntos.
Eu não via a hora de 2011 acabar, não foi um ano legal para mim, mas já são águas passadas e eu estou com fé de que 2012 vai bombar!!!

Preparativos:
Vou contar como foi o dia 31, as mulheres foram para a cozinha, os homens para a churrasqueira e de tempo em tempo, todos circularam e palpitaram muito em volta do fogão. O ponto forte foi na preparação do lombo, já, já eu conto como foi.

Ao lado está a mesa que arrumei com os itens que minha sogra tinha em casa. Para o centro de mesa usei 3 vasos pequenos de kalanchoe, maçãs, pêssegos, folhas verdes e uma bandeja de inox, para arrematar 2 castiçais com velas na cor dos guardanapos.

Em outro ângulo, uma visão ampla da mesa de jantar.

Dica: Preparei a mesa com antecedência, assim tive tempo livre para me arrumar.





 
Comidinhas!!!
Lentilha é um prato tradicional no dia 31 de todos os dezembros da minha vida. Diz a lenda que quanto mais comer neste dia, mais dinheiro se ganha ao longo do ano. Superstição à parte, a delícia foi feita da seguinte forma: 1 xícara do grão cozido em água abundante até amaciar. Em uma frigideira refoguei bacon, alho, cebola e agreguei à lentilha, acertei o sal, coloquei uma pitada de pimenta do reino, uma folha de louro e deixei os sabores se misturando por 5 minutos, apaguei o fogo e acrescentei salsinha picada.

Lombo, ai o Lombo!!!
Gosto muito de carne de porco e quando vi essa receita no Mais Você, não resisti, tive que fazer.
Além do sabor ser perfeito e combinar perfeitamente com o evento, a melhor parte foi a preparação.
Foram muitas risadas, tudo porque eu não fiz igual a Ana (Maria Braga). hunf!!!
Eu não usei o tal cano de pvc para colocar o recheio. Conclusão: foram 3 pessoas lutando contra o lombo, afff!!!
Digo com alegria que vencemos o porco. Aos gritos, mas vencemos, hehehe....
Por pouco os vizinhos não chamaram o Conselho Tutelar, polícia, direitos humanos, enfim. Sério!!!! Foi um tal de....vai põe mais, isso enfia tudo, ai tá quase lá, tem que por lá no fundo, eu seguro e você enfia, ahahhaha.....Tá chega de bobagem, entrem no site e façam essa receita que vale muuuuiiiiitoooo a pena!!!

Nossa ceia teve também, peru, risoto e couscous marroquino. O peru e o risoto não fui eu quem fiz, foi minha cunhada. Embora estávamos na mesma cozinha, a loucura com o lombo era tão grande que não prestei atenção no preparo dos dois. Só coloquei a foto para passarem vontade, mas depois pego a receita com ela e prometo postar.

Já o couscous será tema para outro post.

E assim foi nossa ceia! 2012 foi bem recebido, espero que ele corresponda, rs!




Bjs....Mari



2 comentários:

  1. Amei o seu blog! Você é uma mulher especial, com muita disposição, alegre e excelente dona de casa, mãe, esposa e anfitriã.
    Estou amando suas receitas e o capricho como são finalizadas. Eu já fui mais animada, mas em tudo que faço procuro sempre fazer o melhor!
    Ainda preciso treinar muito, pois quero ser lembrada da mesma maneira que recordo de minha avó, de suas comidas e guloseimas sempre feitas com muito carinho! É uma pena que, como trabalho fora, não tenho muito tempo para ficar caprichando, mas gosto muito preparar novas receitas, é claro que, nunca exatamente da maneira que está escrita, pois não resisto e acabo incrementando.
    Neste ponto acho que foi hereditário, pois passou da avó para minha mãe e não posso ficar fora, tenho que dar continuidade ao dom culinário. Ainda bem que minhas filhas também já gostam de ajudar na cozinha!
    Bom, é isso aí... Parabéns pelos seus dotes!!! Bjs e fique com Deus. Lucilia

    ResponderExcluir
  2. Lucília, obrigada pelo carinho!!! É fácil ser boa anfitriã quando as visitas são especiais como você e sua família linda!
    Cozinhar é assim mesmo, sempre damos um toque especial ao que já era bom na receita anterior, rs! E quando são receitas que passam de geração, ah! Ai sim, são as melhores!
    bjs

    ResponderExcluir