sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Bucho ou dobradinha?

Meu marido ama, eu não, mas sabe como é, na cozinha e na vida não fazemos só o que gostamos, mas tudo que fazemos deve ser bem feito.
O prato de hoje é uma combinação cheia de sabor, e posso dizer isso porque experimentei a dobradinha, mesmo não gostando dela, achei bem saborosa.
Para acompanhá-la fiz o arroz negro, !depois faço um post especialmente para ele em uma preparação mais sofisticada).
Vamos então a receita de hoje.

Ingredientes
1/2 kg de Dobradinha (compre sempre em um açougue de procedência)
10 folhas de louro

2 tomates
1 cebola
2 dentes de alho
cebolinha e salsinha, sal, pimenta, aji-no-moto, colorau, orégano à gosto

Modo de preparar
O mais importante neste prato é cozinhar a dobradinha com as folhas de louro e ir trocando a água até o cheiro forte sair. O louro neutraliza o odor do "bucho". Trocar a água é importante para poder lavar bem.
Depois de pelo menos umas cinco trocas de água, a dobradinha deverá estár macia, neste momento é hora de refogar o alho, a cebola e o tomate. Acrescente a dobradinha e os temperos. Deixei em fogo baixo e panela tampada para que os ingredientes soltem os sabores.

Para o arroz
A preparação deste arroz é como a do outro, alho refogado, arroz e água e sal. A diferença é que ele é mais duro que o normal então vai mais que o dobro de água.

É só acrescentar aos poucos e a quantidade que for necessária para que o arroz negro fique macio.

Montagem
Coloque um aro de inox no prato que vai servir, coloque primeiro o arroz e depois a dobradinha, desenforme e.....voilá!!!!
É só saborear......bjsssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário